sábado, 5 de outubro de 2013

Cão tem pata decepada com golpe de facão em frente a uma escola em Joinville

Agressão
04/10/2013
Agricultor que agrediu o animal disse que agiu para defender o cavalo na carroça dele

Cão tem pata decepada com golpe de facão em frente a uma escola em Joinville Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Se ninguém adotá-lo, depois de recuperado ele terá de ser deixado no mesmo local onde foi recolhido
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS
Roelton Maciel
roelton.maciel@an.com.br
Um cão de rua teve uma das patas decepadas por um golpe de facão em frente à Escola Municipal José do Patrocínio, na manhã desta sexta-feira, no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville. As crianças da escola, que estavam no horário do recreio, presenciaram a cena e ficaram abaladas.

O cão foi recolhido por uma equipe do Centro de Bem-estar Animal, onde será atendido e receberá cuidados até se recuperar. Procurado pela reportagem, o homem que agrediu o cão, um agricultor de 59 anos, justificou que deu o golpe de facão porque o animal havia atacado o cavalo na carroça dele.

—Ele atacou meu cavalo. O que mais eu poderia fazer? — justificou.

O agricultor será autuado pela Fundema por maus-tratos. Policiais militares o levaram para prestar esclarecimentos sobre o caso na Central de Polícia. Conforme a diretora da escola, Vanderléia Cristina dos Santos, os alunos já foram atendidos por uma psicóloga. Uma criança chegou a passar mal e foi liberada.

—Vamos conversar com os alunos sobre o que aconteceu de uma maneira educativa. Na próxima semana devemos fazer trabalhos sobre os cuidados com os animais — conta.

Apesar do ferimento e de ter perdido sangue, o cachorro estava calmo no momento em que foi recolhido. Conforme a coordenadora do Centro de Bem-estar Animal, Ludmille Almeida, o cachorro precisará de atendimento numa clínica especializada.

Ele será castrado, vacinado, desverminado e receberá um chip. Se ninguém adotá-lo, depois de recuperado ele terá de ser deixado no mesmo local onde foi recolhido. É provável que a perna do animal seja amputada.
A NOTÍCIA


http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/10/cao-tem-pata-decepada-com-golpe-de-facao-em-frente-a-uma-escola-em-joinville-4290458.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário