sábado, 26 de outubro de 2013

Ratos vão ficar sob responsabilidade de funcionários do Instituto Royal

26/10/2013
Comissão diz que vai visitar regularmente as cobaias em São Roque (SP).
Prefeitura suspendeu o alvará de funcionamento do laboratório por 60 dias.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Local onde ficam os ratos utilizados como cobaias no Instituto Royal (Foto: Elisângela Marques/ G1)

Cerca de 200 ratos e hamsters vão permanecer no Instituto Royal, em São Roque (SP) após a suspensão das atividades laboratoriais. Os animas foram deixados pelos ativistas na invasão na sexta-feira (18), quando foram levados 178 beagles e sete coelhos das dependências do instituto.
Nesta sexta-feira (25), durante visita da comissão de deputados ao Royal, os ativistas permaneceram o tempo todo em frente ao instituto com intuito de conseguir uma autorização para levar os roedores. No entanto, os animais vão ficar em posse dos funcionários do laboratório, que devem assinar um termo de responsabilidade.

A comissão de deputados que investiga maus-tratos se comprometeu a voltar regularmente ao local para verificar se os animais estão sendo bem tratados e se a decisão da suspensão de testes está sendo respeitada. "Os funcionários da empresa vão assinar um termo de responsabilidade e se comprometer a cuidar dos animais. Eles não podem usá-los para nenhum tipo de teste", explicou o presidente da comissão da Câmara, deputado Protógenes Queiroz (PCdoB).

 leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário