quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ativistas preparam manifestação contra uso de animais na UFSC

24 de outubro de 2013
 Ativistas dos Direitos dos Animais, ONG`s e protetores independentes realizarão nesta sexta manifestação pacífica pelo fim da utilização dos animais em aulas e experimentos da UFSC.

A concentração está marcada para as 18h30min em frente a Concha Acústica. Desde o mês de maio de 2013 a UFSC estava proibida de utilizar animais, após decisão proferida pelo juiz Marcelo Krás Borges, da Vara Federal Ambiental de Florianópolis.

No início do mês de Outubro a UFSC conseguiu no TRF4, o direito de retornar a utilização de animais nas aulas e testes. A suspensão da proibição foi dada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose. Em seu voto, Hirose explicou que, “embora veja como necessária a adoção de métodos alternativos pelo meio científico, certo é que a utilização de animais em atividades de ensino e pesquisa está devidamente regulada por lei em vigor (…)”.

Advogados voluntários de ONG`s e Protetores Independentes reforçam que a manifestação é pacífica e ato preparatório para abrir novamente a discussão que deve envolver também os representantes de Santa Catarina na Câmara dos Deputados e Senado Federal.
http://wp.clicrbs.com.br/visor/2013/10/24/ativistas-preparam-manifestacao-contra-uso-de-animais-na-ufsc/?topo=67,2,18,,,67

Nenhum comentário:

Postar um comentário