quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bloqueados portões de Instituto em São Roque, ativistas cercam o local

Um grupo de ativistas bloqueia os dois portões da sede do Instituto Royal em São Roque, no km 56 da Rodovia Raposo Tavares em São Roque na noite desta quinta-feira, 17.

Os defensores dos direitos dos animais protestam em frente ao laboratório Royal há uma semana e acusam a empresa de atos de crueldade em testes de produtos farmacêuticos com cães da raça beagle.

Na tarde desta quinta-feira haveria uma reunião entre os representantes do Instituto, ativistas, advogados e setor de zoonoses da prefeitura de São Roque para discutir as questões.

Os manifestantes informaram que minutos antes do encontro, souberam que haviam chegado na empresa duas Kombis, duas Vans e um caminhão que estariam prontos para possivelmente retirar alguns animais do local na tentativa de eliminar supostas provas de maus-tratos de animais.

Com isso, todos os manifestantes seguiram para o local e cercaram as saídas da empresa.

“Eles tentaram nos enganar, marcaram a reunião para chamar nossa atenção para um lado da cidade e nesse tempo tentar retirar os animais”, disse uma manifestante.

Na reunião só compareçam os representantes da prefeitura e diretores de uma associação protetora dos animais.

Já o Instituto Royal enviou uma nota à prefeitura informando que por medida de segurança nenhum representante poderia comparecer ao encontro.

Desde o fim da tarde, dezenas de ativistas bloqueiam os portões do instituto.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de São Roque estão no local.

Duas Kombis deixaram a sede do laboratório, mas, levavam funcionários. Um terceiro veículo tentou sair, porém, como estava fechado, os manifestantes pediram para olhar se havia cães dentro e a empresa negou o pedido, desta forma a Fiorino foi impedida de sair e recuou. O caminhão continua dentro da empresa.

“Os veículos só sairão daqui se conferirmos que não estão levando os animais”, disse a manifestante.

Os ativistas afirmam que ficarão em frente aos portões e tentam na Justiça um mandado para entrada no local.

No sábado, 19, segundo os ativistas, está marcado um grande manifesto em frente à empresa às 10 horas.

Mais informações a qualquer momento.


17/10/2013 18:12:22 - 22/12/2018
Atualizado em: 17/10/2013 21:31:47

fonte:
http://www.saoroquenoticias.com.br/2.0/noticia.asp?idnoticia=10336&limite=3&foto=no&album=yes&video=no&lfoto1=1064&afoto1=828&lfoto2=1064&afoto2=828&lfoto3=1064&afoto3=828

Nenhum comentário:

Postar um comentário