segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ativistas acorrentados no Instituto Royal há 3 dias. Iniciada greve de fome

Entra no terceiro dia o protesto dos ativistas da libertação animal que estão desde sábado acorrentados no portão do Instituo Royal na cidade de S. Roque (SP). Os ativistas reivindicam a libertação imediata de todos animais que estão sendo torturados no instituto, inclusive cães da raça Beagle. Veja a lista de reivindicações dos ativistas aqui:  http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2013/10/525428.shtml
Dois dos ativistas iniciaram uma greve de fome para pressionar para que as negociações avancem. A mídia corporativa no Brasil está boicotando o protesto. Para se manter atualizado sobre o protesto entrem neste site:  https://www.facebook.com/pages/Frente-de-Liberta%C3%A7%C3%A3o-Animal/520922934664780
A mídia corporativa tem o rabo preso com a indústria farmacêutica e omite estes protestos.
-------------------------------------
Assinem a petição contra o uso de animais no Instituto Royal:  http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N28021
-------------------------------------
Do site citado acima (do facebook) compilamos os últimos acontecimentos:
IMPORTANTE!!!
Relato das tratativas na Câmara: os vereadores não tinham conhecimento das ações do Instituto Royal. Agora estão cientes e dispostos a investigar minunciosamente. Têm acesso aos laudos da Secretaria da Saúde, que curiosamente alterou o parágrafo de exigência de alvará de funcionamento no fim do ano passado. Assim, o Instituto testa em animais, recebe mais de 5.000.000,00 do Governo Federal com licença de funcionamento para CANIL.

Uma reunião pequena será feita com o prefeito amanhã para que sendo as provas aceitas haverá


possibilidade de interdição parcial em função da ausência de alvará específico para a atividade e incentivos federais sem autorização de funcionamento e registro no órgão normativo que rege testes em animais no Brasil.

Mesmo com as evidências percebe se facilmente a força dos lobistas que mudaram as leis simplesmente para camuflar os erros da Royal.

Entraremos com recurso nesta semana em outras cidades do estado como tentativa de impedir a mudança do laboratório para outro município.

Precisamos de mais pressão pública para fazer as leis valerem.
Seguirá em post isolado a comprovação da verba


Federal. Informem seus vereadores.


(14.10.2013) Fomos convocadas para às 18 00h estarmos em reunião na Câmara Municipal com todos os vereadores de S Roque apresentando a situação em todos os seus detalhes.

Já temos informação que o Ministério Publico agilizou o fechamento do inquérito com a imposição de um TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA contra o Instituto Royal.

O inquérito, bem como as provas documentais só poderão ser divulgadas após a imposição das penalidades.

O que posso adiantar é que é de chorar o que está descrito nos laudos.

Dei minha palavra pessoal que o grupo de proteção e de ativistas irão respeitar a finalização do Ministério Público que acontecerá nos próximos dias para atuarmos de forma justa pelos animais que já sofreram demais e estão mortos e pelos que ainda sobrevivem aqui.

Impiedosos trabalharam durante esses 7 anos. Mas certamente fecharemos esse lugar e nas linhas da lei.
Decepcionante também a postura da dra Silvia Ortiz que além de ser uma profissional respeitada teve um discurso diplomático de implementar a melhoria a quatro mãos no sábado e sua instituição nem se pronuncia juridicamente provando que de fato não tem intenção de mudar. O que fizeram foi um boletim de ocorrência sobre o impedimento de entrada no portão da empresa. O engraçado é que além de terem outro portão de entrada não houve sequer um funcionário que chegou pela rua em que estamos.

Mais lamentável é saber que a grande maioria dos colaboradores não é de S Roque. Nem empregos são gerados no município, estão isentos de impostos e tudo graças à uma licença de canil.

Tudo isso é muito sério, leis sendo alteradas para favorecer empresas que mesmo não tendo alvará para funcionar recebem muito dinheiro do governo federal.

E para nós o pior de tudo é que toda essa manobra financeira abusa, maltrata e covardemente tira a vida de centenas de animais por mês.
IMPORTANTE!!!!

Pedimos a todos que gostariam de colaborar presencialmente em nosso protesto na frente do Instituto Royal, que antes de se deslocar até o local e caso queiram permanecer por mais que 1 dia, levem seus mantimentos:

- Cobertor/Agasalhos
- Líquidos (aguá e isotônico)
- Medicamentos
- Veículo próprio

Informamos que os ativistas que queiram aderir ao nosso manifesto, que estamos em greve de fome!!!!

Frente Antivivisseccionista do Brasil
Foto: Apoio Médico aos ativistas em greve de fome


Nenhum comentário:

Postar um comentário