quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Revista Época: reportagem sobre o Insituto Royal

Como saber se um produto foi testado em animais?
Índia, Israel e os países da União Europeia já baniram os testes em animais

PRISCILLA MERLINO
17/10/2013

Instituto Royal utiliza cães da raça beagle em testes para a indústria farmacêutica (Foto: Divulgação )

Protetores e ativistas de diversas ONGs de proteção animal estão agitando as redes sociais com manifestações e ações contra o Instituto Royal, que utiliza cães da raça beagle em testes para a indústria farmacêutica. Uma nova manifestação foi marcada para o sábado (19/10), até a sede da empresa localizada na cidade de São Roque, no interior de São Paulo.
Os maus-tratos a animais é um assunto que vem, cada vez mais, ganhando notoriedade e provocando reações negativas na população. É de conhecimento geral que muitas marcas de cosméticos realizam testes em animais. Na realidade, um número crescente de países, entre eles  Israel, Índia e os membros da União Europeia, já baniram os testes em animais para cosméticos.
Com exceção das empresas que declaram publicamente sua política de não crueldade, muitas não expõem seu posicionamento sobre o assunto, o que dificulta a busca pelas marcas ecologicamente viáveis. Existem também algumas opções, ainda que raras, de cosméticos vegan, que não só não são experimentadas em bichos como também são livres de matéria-prima de origem animal.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário