quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bauru: Menino faz B.O. contra o pai por um cavalo

23/10/2013 21:15
Animal foi um presente dado ao garoto. Venda do animal seria para pagar a pensão dos filhosHENRIQUE COSTA
henriqueic@bomdiabauru.com.br
A paixão de um neto pelo próprio cavalo levou a avó a registrar um boletim de ocorrência contra o pai do menino, na tarde desta terça-feira, 22, no Jardim Chapadão, em Bauru. Ao ligar para pedir o dinheiro da pensão, o pai do garoto Fernando Costa Moreira alegou à avó que venderia o cavalo, dado por ele mesmo, para pagar a dívida. Com a notícia, o menino pensou em esconder o animal.

A avó, vendo o desespero do menino, resolveu pedir ajuda aos oficiais. “Quando eu contei para ele, a primeira reação dele foi querer esconder o cavalo”, comenta Cecília Medeiros Costa, avó do garoto.

“Um amigo do Fernando me orientou a procurar a polícia e registrar o boletim de ocorrência e foi o que eu fiz, se esse cavalo for tirado dele, ele ficará doente. Até nome ele deu, é Alasão”, acrescenta.

A avó conta ainda que a paixão do menino pelo cavalo é tanta que ele acorda mais cedo para tratar o animal antes. “Ele sai para a escola às 6h30, mas antes disso ele vai lá no terreno, coloca água e alimenta o Alasão. Quando chega da escola é a mesma coisa, vai lá ver se o cavalo está bem, compra remédio, vitamina e até da banho. Acho que ele fica mais tempo com o cavalo do que com a gente”, conta.

Ironicamente, o cavalo foi um presente dado pelo pai há cinco anos. “Ele deu o cavalo para o Fernando quando o garoto tinha 7 anos e agora quer tirar, eu falei que ele não pode fazer isso com o menino”, aponta a avó que regularizou a situação do animal na prefeitura de Bauru. “Quando ele ganhou o Alasão, eu fui na prefeitura e tirei o alvará, então está tudo certo, o cavalo é dele e não pode ser tirado assim”, acrescenta emocionada. A polícia orientou a avó a acionar o 190 caso o pai do garoto apareça na residência querendo levar o animal.

‘Se a minha ‘vó’ deixar eu levo ele para dentro de casa’
Os cinco anos de amizade entre o menino e o cavalo rendem boas histórias. Fernando conta que o Alasão vai com ele para qualquer canto da cidade. “Eu coloco a carroça nele e saímos por aí para passear. Até para Arealva ele já foi comigo, na cavalgada que tem até lá. É um ótimo companheiro, dá conta de qualquer desafio” conta o garoto.

“Mais que um amigo, eu trato dele como irmão, quando vou para a escola eu peço para minha avó ficar de olho nele, quando eu chego em casa, venho aqui tratar dele, passar remédio e até dou banho, nem imagino meus dias sem ele. Se a minha ‘vó’ deixar eu levo ele para dentro de casa”, acrescenta o menino deitado em cima do animal.

A avó de Fernando conta que a relação do menino com o cavalo é famosa no bairro. “Todo mundo relaciona um ao outro, sabem que são amigos inseparáveis. Um amigo nosso pediu o cavalo e a carroça emprestados para um serviço e o Fernando só permitiu se ele fosse junto”, conta a avó. “É um menino muito bom, que ajuda muito a gente, não merece isso”, finaliza.

opinião: Kelli Franco coordenadora do BOM DIA Bauru
Amor é amor

Quem já teve um bicho de estimação deve entender o que o pequeno Fernando está sentido.  A novidade  é o animal escolhido para companheiro e a capacidade de uma criança de se dedicar com tanto amor a um bicho. Mas o que deveria ser motivo de admiração na família acabou virando briga. Nos resta esperar que esse pai fique comovido com o amor do filho e mantenha o Alasão em casa.
http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/59221/Menino+faz+B.O.+contra+o+pai+por+um+cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário