terça-feira, 8 de outubro de 2013

Projeto prevê a castração de 5 mil animais em Ribeirão Preto

08/10/13
Fonte: Ribeirão Preto Online

Um convênio firmado pela prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Meio Ambiente, possibilitará a implantação de um projeto para a identificação e castração de 5 mil cães e gatos no município.

O projeto deve ser licitado no mês de janeiro de 2014 e tem previsão de início em fevereiro do mesmo ano. “Já nos dois primeiros meses, serão castrados 5 mil animais. O serviço de monitoramento através da aplicação de microchips também será feito”, explicou a prefeita Dárcy Vera (PSD), durante assinatura do convênio. “Acho fundamental este e outros tipos de ações voltadas ao controle populacional de animais abandonados, além de apoio às famílias que não possuem condições de cuidar de seus animais de estimação”, emendou.

De acordo com a vereadora Viviane Alexandre (PPS), o projeto visa a contratação de uma unidade móvel itinerante que percorrerá prioritariamente os bairros mais carentes do município. “É um projeto interessante, pois levará os serviços à população que mais necessita”, destacou Viviane, lembrando que de acordo com levantamentos feitos por ONGs de proteção animal na cidade, Ribeirão Preto conta com cerca de 300 mil animais abandonados.

http://www.ribeiraopretoonline.com.br/caes-gatos-cia/projeto-preve-a-castracao-de-5-mil-animais-em-ribeirao-preto/72586

Nenhum comentário:

Postar um comentário