quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ong de proteção animal de Caeté – MG inicia parceria inédita com Prefeitura


A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté – MG (SGPAN), cidade de 45 mil habitantes que fica a 55 km de Belo Horizonte, teve sua primeira reunião com o prefeito Zezé Oliveira. “Dia 26 de abril de 2013 ficará registrado na história da proteção animal em Caeté como o dia em que as portas do executivo municipal se abriram e esperamos que seja de forma definitiva, para que alcancemos a meta do controle da população de cães e gatos, o fim do abandono e a conscientização para a guarda responsável de todos os animais”, afirmou Jussara Carvalho, presidente da SGPAN.

Após apresentar um resumo de seu trabalho na cidade desde 2009, como a realização de mais de 600 castrações e resgate e encaminhamento para atendimento veterinário e adoção de mais de 300 animais, a SGPAN expôs as necessidades mais urgentes como a intensificação das castrações, as campanhas de adoção e guarda responsável, o apoio ao resgate e aos lares temporários para os animais de rua, entre outros.

O prefeito criou uma comissão para dar seqüência à reunião e elaborar uma minuta de convênio para o encaminhamento de algumas ações propostas como parcerias com a Escola de Medicina Veterinária da UFMG, com os veterinários de Caeté e a implantação, nas escolas, da proposta pedagógica de conscientização para a guarda responsável de animais. Outros temas deverão ser tratados pela comissão na próxima reunião, dia 10 de maio, conforme definido pelo prefeito.

Participaram da reunião o vice-prefeito Nelson Machado, a secretária de Governo e Relações Institucionais, Silvia Oliveira, o secretário de Planejamento Geraldo Coelho Lima, o secretário de Obras, Walney Pinheiro e o assessor jurídico, Bruno Albergaria. Além dos sete voluntários da SGPAN, participou também a professora da UFMG, Mirian Chrystus, que falou sobre projeto educativo na área de conscientização para a guarda responsável de animais.

Caeté tem 45 mil habitantes e fica a 55 km de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário