domingo, 13 de outubro de 2013

Ativistas da causa animal acorrentados agora no Instituto Royal- São Roque

fonte: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2013/10/525419.shtml

Se você mora na região de S. Roque, dirija-se ao local para apoiar os ativistas.

Manifestantes dizem que não têm prazo para deixar o local (Foto: Marcelo Barbosa










Laboratório ouviu reivindicações, mas não pretende atender, diz manifestante (Fo


Ação Urgente: Ativistas se acorrentam em frente a laboratório para protestar (São Roque)

vejam o vídeo em  http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/10/ativistas-se-acorrentam-em-frente-laboratorio-para-protestar.html

Neste momento, ativistas da causa animal estão acorrentados em frente ao Instituto Royal na cidade de São Roque em protesto contra o uso de animais, principalmente cães) usados em experimentos cruéis (sobre o protesto vejam abaixo a notícia do portal G1).
Vamos demonstrar todo apoio aos manifestantes que lá estão acorrentados em defesa da libertação dos animais. Se você mora em S. Roque ou imediações, dirija-se ao local para dar assistência as ativistas.
Se você mora distantes, ajude a protestar, enviando emails de protesto (vejam instruções abaixo).
--------------------------------------
AMIGOS PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS!!!!!!!!!NESSE MOMENTO GRUPO DE ATIVISTAS ESTÃO ACORRENTADOS A FRENTE DO INSTITUTO ROYAL, PRECISAMOS AJUDÁ-LOS, COMPARTILHEM, DIVULGUEM MUITO PARA QUE ESSA AÇÃO TENHA SUCESSO, PELOS BEAGLES SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (SÃO ROQUE) PESSOAL É MUITO SÉRIO, PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS!!!!!!!!!!!!!!!

PESSOAL SÓ A UM MEIO DE AJUDARMOS OS NOSSOS ATIVISTAS E NOSSOS CÃES DO INSTITUTO ROYAL, MANDEM MUITOS E-MAILS PARA A CAIXA POSTAL DESSA SENHORA RESPONSÁVEL PELA MORTE DE INUMEROS CÃES, POR FAVOR VAMOS COMEÇAR, TEMOS UM EXEMPLO DE CARTA DE UMA AMIGA ATIVISTA DE PORTUGAL, PODEMOS USÁ-LA

Email da nossa colega ativista de Portugal Carmo Barbosa , direcionado á responsável pelos instituto royal : Dr. Izabel Vianna Villela
 izabel_genotox@institutoroyal.com.br

Boa tarde,
Sou portuguesa e acompanho com muito orgulho a luta dos meus nossos irmãos ativistas brasileiros, pela libertação de todos os animais que são torturados e mortes no Instituto Royal em nome da ciência.
Como consegue olhar lhe nos olhos e condena los ao sofrimento e a morte?

Quer discutir comigo o quanto os testes em animais se revelam inconclusivos quando aplicados a humanos?
Sobre quantas experiências não são necessárias
porque os resultados são óbvios?
Quer discutir o milagre da vida?
Quer perceber porque nós veganos lutamos por qualquer vida?
Pois cientificamente existem formulas, não sentimentos e respeito pelo outro.... convencem se que é para salvar vidas... quando tudo o que está em causa serão interesses económicos...
Sugiro que leia o livro de Peter Singer Libertação Animal e quem sabe uma nova dimensão se abre em sua vida...
Até lá olhe nos olhos das suas vítimas e tente dormir...
Nós veganos e ativistas continuamos a nossa luta até que não existam escravos animais!

Carmo Barbosa
-------------------------------


12/10/2013 19h35 - Atualizado em 12/10/2013 19h42
Ativistas se acorrentam em frente a laboratório para protestar
Eles acusam empresa em São Roque de usar cães em testes farmacêuticos.
Representantes ouviram as reivindicações, mas não atenderam a imprensa.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí



Manifestantes se acorrentam em frente a laboratório em São Roque (Foto: Marcelo Barbosa dos Santos)
Manifestantes dizem que não têm prazo para deixar o local (Foto: Marcelo Barbosa dos Santos)

Defensores dos direitos dos animais iniciaram protesto neste sábado (12), em São Roque (SP), para reclamar de testes feitos pelo laboratório Royal, localizado na cidade. Os manifestantes acusam a empresa de atos de crueldade em testes de produtos farmacêuticos com cães da raça beagle, e prometem ficar acorrentados em frente ao portão de entrada até terem uma lista de reivindicações atendidas.
A ativista Jane Santos, uma das organizadoras do ato, diz que são dois os principais pedidos: o acesso de representantes do grupo ao laboratório, para confirmar as justificativas de que não há crueldade nos testes, e um laudo que confirme as declarações da médica sobre a ausência de riscos de doença para os cães que participam dos testes.
saiba mais
Ativistas protestam contra testes em animais em São Roque
?Nós conversamos com eles e fomos atendidos, tivemos um diálogo, mas eles disseram que não pretendem atender nenhuma das reivindicações, por isso continuaremos aqui, sem prazo para ir embora?, explicou Jane. Além dos manifestantes que estão no local, o protesto ganhou apoio em redes sociais na internet. É a segunda manifestação realizada pelo grupo em menos de um mês.
Os representantes do laboratório não quiseram atender à imprensa. Em seu site, o laboratório Royal não confirma nem nega o uso de cães e informa apenas que os testes de citotoxicidade que realiza são ?interessantes por serem rápidos, envolverem baixo custo e permitirem a avaliação de diversos alvos celulares (...) possibilitando a ampliação do conhecimento sobre os efeitos citotóxicos causados por agentes químicos e a estimativa destes efeitos em humanos?.
A Polícia Militar acompanhou o encontro, realizado pela manhã, e tem feito visitas frequentes ao local para garantir a segurança dos manifestantes. A Polícia Civil informou que o laboratório não registrou nenhuma queixa nem fez boletim de ocorrência para acabar com o protesto.
Manifestantes se acorrentam em frente a laboratório em São Roque (Foto: Marcelo Barbosa dos Santos)
Laboratório ouviu reivindicações, mas não pretende atender, diz manifestante (Foto: Marcelo Barbosa dos Santos)

fonte:
 http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/10/ativistas-se-acorrentam-em-frente-laboratorio-para-protestar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário