quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Câmara aprova campanha de posse e guarda responsável de animais em Foz

2 de outubro de 2013 - Assessoria
Na sessão dessa terça-feira (01) foi aprovado em 1ª e 2ª discussões, o Projeto de Lei nº 55/2013, de autoria do Vereador Fernando Duso (PT), que institui a campanha de conscientização nas escolas da rede pública municipal de ensino sobre a posse e guarda responsável de animais domésticos.


O trabalho de conscientização deverá ser feito através de palestras nas escolas e distribuição de folhetos que contenham informações sobre os cuidados de higiene; esterilização; manutenção e guarda responsável. Incluindo, também, atividades lúdicas que levem à fácil assimilação por parte das crianças e adolescentes.


Segundo a justificativa da matéria, os animais abandonados pelos proprietários acarretam em muitos transtornos para a sociedade, ocasionando problemas de saúde pública, acidentes por mordedura, de trânsito e desequilíbrio ecológico de uma região quando se tornam predadores de animais silvestres.


O projeto ressalta também o muito sofrimento para estes animais que vivem semiabandonados ou abandonados. O PL segue para sanção do Executivo.

http://www.cidadefoz.com.br/camara-aprova-posse-e-guarda-responsavel-de-animais-em-foz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário