domingo, 5 de maio de 2013

(Picos) Centro de Zoonoses recolhe 60 animais apenas em abril


Centro de Zoonoses recolhe 60 animais apenas em abril
 
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade de Picos vem recolhendo mensalmente através da solicitação de seus proprietários um grande número de cães. A maioria dos animais estão debilitados e com problemas de saúde. Mais de 60 cães chegaram ao local apenas no mês de abril.



Segundo o coordenador do órgão, Agenor Martins, no último mês o Centro de Zoonoses atendeu apenas o chamado de recolhimento solicitado pelos proprietários dos animais. Ele explica que o proprietário solicita a apreensão e uma equipe do CCZ vai até a residência e recolhe o animal.

O coordenador informa que pela lei os animais nesta condição só podem ficar até três dias no canil e depois são fatalmente eutanasiados, mas alguns ficam até uma semana. “Animais nesta condição representam um perigo à saúde da população e ele pode funcionar como laboratório de doenças como a raiva e o calazar”, conta.

Já os animais que são entregues jovens e em bom estado de saúde são adotados, caso alguém se interesse por eles.

No canil do Centro de Controle de Zoonoses os cães ficam abrigados separadamente. Os mais debilitados ficam em celas individuais. As cadelas também ficam em locais separados.

Fonte: Riachaonet

http://www.cidadeverde.com/picos/picos_txt.php?id=50668

Nenhum comentário:

Postar um comentário