terça-feira, 7 de maio de 2013

Centro de Controle de Zoonoses de São Vicente tem animais para adoção


06/05/2013
Aproximadamente 20 cães e 3 gatos esperam por um novo lar.
Animais saem castrados, vermifugados e com um chip de identificação.
Do G1 Santos

Cerca de 50 animais, entre cachorros e gatos, estão a disposição para um novo lar no Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São Vicente, no litoral de São Paulo. Diariamente, os animais são resgatados das ruas, tratados, castrados e colocados para a adoção. No local também é possível realizar o a castração de animais.

De acordo com informações da Prefeitura,  cerca de 20 cães e 30 gatos que foram atropelados, perdidos ou abandonados doentes nas ruas da cidade, além de fêmeas no cio, estão no local e podem ser adotados. Todos os animais são vermifugados logo que chegam ao NCZ e encaminhados para a adoção.
Leia mais

Um comentário:

  1. Eu gostaria de fazer uma pergunta simples, que nada tem a ver com a matéria em questão.
    Meu cão teve que ser sacrificado , pois estava muito doente, etc e tal. O Veterinário me explicou que quem iria buscar o cadáver na clínica era a Zoonoses de São Vicente, porém tb não sabia me dizer o que de fato é feito depois disto. Mas aí vem a minha questão. Em São Vicente, o que é de fato feito com os cadáveres de cães e gatos (Pets) ? pra onde são levados ?
    Eu , por incrível que possa parecer, liguei para a Zoonoses, na Vila Voturuá, e o funcionário que me atendeu NÃO SABIA RESPONDER. Eu então escrevi para a PMSV e NUNCA obtive um retorno. Será que aqui terei minha questão esclarecida ? Grato

    ResponderExcluir