quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Foie gras: exploradores de animais se mobilizam

Observem na notícia abaixo como os exploradores de animais estão se mobilizando para que não seja aprovada a lei em SP que proíbe a produção e a comercialização de foie gras.
João
-------------------------------------


Um direto no fígado
De um lado, uma das iguarias mais famosas da história; de outro, defensores dos direitos dos animais argumentando que sua produção causa sofrimento nas aves envolvidas. O Paladar traz os dois lados à mesa para debater o foie gras
10 de outubro de 2013 | 2h 21
Notícia

Assine a Newslette
José Orenstein - O Estado de S.Paulo
Na semana passada, o projeto de lei que proíbe a produção e a comercialização de foie gras foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal de São Paulo. E, em resposta ao avanço da lei, produtores da iguaria francesa e chefs de cozinha se articulam para rebater o projeto do vereador Laércio Benko, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). O vereador participa nesta quinta-feira, 10, às 17h, de debate na TV Estadão com o chef Julien Mercier, que escreveu artigo no Paladar no fim de agosto criticando o projeto de lei.

A iguaria no prato de Erick Jacquin, sob forma de bombom - Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão
A iguaria no prato de Erick Jacquin, sob forma de bombom
A Associação dos Profissionais de Cozinha (APC), presidida por Alex Atala, redigiu um manifesto contra o projeto de lei e o enviou a "uma autoridade". Segundo o diretor da entidade, Laurent Suaudeau, a APC prefere não tornar público o manifesto nem participar do debate. "Vamos fazer isso pela via jurídica", disse Laurent.


leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário