quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vaca abandonada em Mogi agoniza em terreno, diz internauta

21/08/2013
Animal pariu bezerro e há 3 dias não recebe cuidados, diz universitária.
Centro de Controle de Zoonoses diz que vai ao local com a polícia.
Gracie Kelly Goulart Aparecido
Internauta, Mogi das Cruzes, SP

Animal está debilitado e não consegue se levantar (Foto: Gracie Kelly Goulart Aparecido/VC no G1)

Animal debilitado não consegue se levantar, diz
Uma internauta de Mogi das Cruzes (SP) diz que cerca de 40 animais (vacas e bois) estão abandonados em um terreno da cidade há cerca de um mês. Nesta terça-feira (21)  Gracie Kelly Goulart Aparecido, de 22 anos, fez o registro fotográfico de uma vaca que, segundo ela, está há três dias agonizando no local. A leitora infomou que o animal está nesta situação desde que pariu um bezerro. As fotos foram enviadas por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
A universitária diz que já tentou procurar o proprietário dos animais. "Ele (dono) deixou estas vacas e bois aqui há pelo menos um mês. De lá para cá, ninguém mais apareceu para tratar dos bichos", explica a denunciante.
Ela mora bem perto da área onde os animais foram deixados, na Avenida Ricieri José Marcatto, no Distrito de César de Sousa. Gracie relata ainda que, há três dias, uma vaca pariu um bezerro. Desde então, o animal não tem forças para se levantar. "O filhote fica em cima dela mamando. Ela tenta se esforçar para levantar, mas não consegue. Está bastante fraca e, por isso, passa o dia agonizando", diz a mulher.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário