sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Portugal: Manifestação domingo contra regresso das touradas em Viana

A associação ANIMAL anunciou, esta sexta-feira, que vai manifestar-se, domingo, em protesto contra o regresso das touradas a Viana do Castelo, admitindo que já nada mais pode ser feito, judicialmente, para travar esta corrida.

De acordo com a agência Lusa, a ANIMAL recorda que desde o início do verão que "tem feito o possível para prevenir que a tourada de dia 18 suceda em Viana do Castelo", numa organização da federação "Prótoiro".

"Não há, infelizmente, forma judicial de contestarmos esta decisão do tribunal. Quem o pode fazer é a Câmara e, pelo que a ANIMAL soube, já o fez. Não há absolutamente mais nenhuma tentativa que possamos fazer judicialmente quanto a esta tourada", afirma a ANIMAL, no mesmo comunicado.

Aquela associação de defesa dos direitos dos animais recorda que Viana do Castelo foi o primeiro município a tornar-se "antitouradas", em fevereiro de 2009, por decisão da autarquia, mas "será uma vez mais invadido pela pouca-vergonha", recordando que o mesmo aconteceu já em 2012.

"A ANIMAL estará a manifestar-se juntamente com os cidadãos de Viana que organizaram um protesto para a tarde de domingo", acrescenta a associação.

Junto à desativada praça de touros de Viana do Castelo está ainda previsto um festival de música "antitouradas", igualmente para domingo, às 20.00 horas.



http://www.jn.pt/125Anos/default.aspx?Distrito=Viana%20do%20Castelo&Concelho=Viana%20do%20Castelo&Option=Interior&content_id=3374663

Nenhum comentário:

Postar um comentário