sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CCZ conclui operação de retirada de 40 gatos de residência em Prudente

Após determinação da Justiça, animais foram levados para um abrigo em construção às margens da Rodovia Ângelo Rena

Gelson Netto
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente concluiu nesta sexta-feira (23) a operação de retirada de cerca de 40 gatos de uma residência localizada no Jardim Bongiovani. Eles foram levados para um abrigo de animais em construção às margens da Rodovia Ângelo Rena.
Iniciado na quarta-feira (21), o trabalho levou três dias para ser finalizado. “Tivemos de atuar com cautela para não dispersar os animais. Tudo foi concluído com segurança, sem lesionar os gatos. Nossa preocupação foi fazer a remoção da forma menos traumática para todos. Os animais não têm culpa da situação”, explicou o médico veterinário Célio Nereu Soares, diretor do CCZ.
Segundo ele, a remoção dos gatos foi feita em acordo com a moradora responsável pelo imóvel, em cumprimento a uma determinação da Justiça, após reclamações de supostos incômodos causados à vizinhança.
“Utilizamos gaiolas para transportar os gatos, com o apoio logístico necessário, envolvendo técnicas específicas, funcionários, equipamentos e veículos”, explicou Soares.

Fonte:
http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-51705

Nenhum comentário:

Postar um comentário