segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Portugal: Manifestação anti-tourada reprimida pela polícia

Home
Manifestação anti-tourada reprimida pela polícia
Cerca de 300 manifestantes marcaram presença com diversos cartazes e palavras de ordem anti-tourada, destacando-se várias associações de defesa dos animais nomeadamente a Animal. No entanto, a manifestação ficou marcada pela repressão policial que chegou a provocar ferimentos em duas pessoas. Por Paula Sequeiros
ARTIGO | 19 AGOSTO, 2013 - 13:08

Foto de Artur Pinto
Um grupo de cidadãos de Viana do Castelo organizou um protesto contra a realização de tourada na cidade com a consigna Viana ManiFesta Amor. Depois de Viana ter sido declarada «cidade sem touradas» há alguns anos pelos autarcas de então, a Prótoiro tem feito questão de aí voltar a realizar esse espetáculo por ocasião das festas da cidade em Agosto.

Este evento tem suscitado forte discussão em Viana do Castelo, e uma boa parte da população tem declarado que não quer as touradas associadas ao nome da cidade. A Câmara considerou não haver condições de segurança para a sua realização, mas o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga aceitou a providência cautelar dos organizadores, Prótoiro, em sentido contrário.

O protesto divulgado pelas redes sociais foi programado para se iniciar com manifestação até ao local da arena provisória, freguesia de Darque, e volta até ao centro da cidade para um festival musical com a participação voluntária de sete bandas. Recorde-se que a arena antiga, no centro da cidade foi desativada pela autarquia.


Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário