segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Peter Singer em Campinas, dia 31 de agosto

Café Filosófico especial | Ética e alimentação, com Peter Singer

30/08 | sex |

Ética e alimentação, com Peter Singer

O filósofo australiano Peter Singer, considerado um dos maiores filósofos contemporâneos, participa da edição especial do programa Café Filosófico no dia 30 de agosto (sexta-feira), às 15h, na sede do Instituto CPFL | Cultura, em Campinas. A gravação terá transmissão online pelo www.cpflcultura.com.br/aovivo.

Com mais de 30 outras obras publicadas, Singer, professor da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, tornou-se mundialmente conhecido com o livro Libertação Animal, de 1975, no qual defendia que nada justifica os maus-tratos impostos aos animais pelos produtores de alimentos. Agora, retorna ao assunto em seu novo livro, A Ética da Alimentação, tema que será apresentado no Café Filosófico.

Nesta obra, Singer defende que a forma como o ser humano se alimenta hoje precisa ser reavaliada, pois tem enorme impacto não apenas no sofrimento dos animais, mas também na saúde das populações.

Ao longo de sua vasta obra, Singer trata de assuntos como aborto, uso de embriões para pesquisas científicas, eutanásia e pena de morte.

Data: 30 de agosto de 2013
Horário: 15h
Local: Instituto CPFL | Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas – SP)
Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 14h.
Transmissão online em www.cpflcultura.com.br/aovivo
Informações: CPFL Cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br

http://www.cpflcultura.com.br/evento/cafe-filosofico-especial-etica-e-alimentacao-com-peter-singer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário