quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Manifestação pede pena maior para crimes contra animais

ONGs, protetores dos animais e celebridades convocam para participar do Manifesto Crueldade Nunca Mais

PRISCILLA MERLINO
14/08/2013

Manifestação Crueldade Nunca Mais acontece neste domingo, dia 18, em várias cidades brasileiras (Foto: Reprodução )

Marcada para o domingo (18/8), a partir das 10h em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, a Manifestação Crueldade Nunca Mais, que também acontece em diversas cidades brasileiras, pretende defender a ampliação de penas para crimes contra animais.

Organizada pelo Movimento Crueldade Nunca Mais com o objetivo de pressionar o Senado, a manifestação visa aumentar a punição proposta na PLS 236/12 para no mínimo de 2 a 6 anos de prisão para casos de crueldade contra animais; no projeto de lei atual as penas vão de 1 a 4 anos. Por ser considerado um crime de baixo potencial ofensivo, de acordo com a Lei 9099/98, o infrator normalmente paga pelo ato com cestas básicas e é beneficiado com a suspensão condicional do processo. A impunidade serve de estimulo para que mais crimes sejam cometidos. Com o aumento das penas, criminosos terão que pagar diretamente as restrições de direitos, sem o benefício da suspensão condicional do processo.
 http://epoca.globo.com/regional/sp/blogs-epoca-sp/farejador-bichos/noticia/2013/08/manifestacao-pede-pena-maior-para-bcrimes-contra-animaisb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário