quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Atibaia: Comissão de Bem-Estar Animal teve audiência com o prefeito

14/08/2013
Comissão de Bem-Estar Animal teve audiência com o prefeito
Vereador Prof. Rodrigo apresentou a agenda do movimento
O vereador Prof. Rodrigo Parras coordenou a audiência da Comissão de Bem-Estar Animal com o prefeito Saulo Pedroso, na segunda-feira, dia 5 de agosto. O encontro foi na Prefeitura e reuniu representantes de entidades ligadas à causa animal, com o objetivo de fazer avançar a agenda do segmento. A Comissão iniciou seus trabalhos em fevereiro deste ano.

Participaram também o chefe de gabinete dr. Luiz Roberto Torricelli, o secretário Sérgio Gloria e Dirce Nishiguchi, da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SUMA), o diretor da Vigilância em Saúde, Carlos Garcia Louzada, Regiane Francelli (da ong Quintal de São Francisco), Heloisa Jahn, Maria Luiza Favero (AjudaAjudar) e Cassio Ohira, militantes da causa animal.

O vereador Prof. Rodrigo colocou em pauta as três prioridades do movimento: a definição de terreno para a instalação do canal municipal; a reestruturação e reativação do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea), sem atividades constantes desde 2009; e a criação de setor administrativo próprio para o Meio Ambiente, na Secretaria de Urbanismo, por reforma administrativa.

Mesmo citando a escassez de áreas disponíveis e com preços razoáveis em Atibaia, o prefeito Saulo se comprometeu a procurar o imóvel adequado para o canil, com avaliação de sua equipe técnica. Além disso, providenciará a reativação do Combea. Quanto à reforma administrativa, está em seus planos a criação de Departamento de Meio Ambiente no âmbito da SUMA, que terá dotação orçamentária específica para ações de bem-estar animal.


O vereador Josué Luiz de Oliveira, o Dedel, também integrante da Comissão de Zoonoses, disse que a reunião no gabinete do prefeito foi bastante produtiva. “Demos mais um importante passo no sentido de resolvermos a questão animal em Atibaia. Todos nós que gostamos dos animais, entendemos que hoje há vontade política e poderemos avançar mais”.


Câmara Municipal de Atibaia
http://www.jcatibaia.com.br/site/noticia/politica/18814/comissao-de-bem-estar-animal-teve-audiencia-com-o-prefeito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário