quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Denúncia contra a UPA é citada no rodeio de Barretos

iG Paulista - 21/08/2013 23h09 |
Da redação | igpaulista@rac.com.br

As denúncias de maus-tratos na União Protetora dos Animais (UPA), organização não governamental (ONG) ligada ao deputado estadual Feliciano Nahimy Filho (PEN), chegou à Festa de Peão de Barretos, a 335 quilômetros de Campinas. No último sábado (17), segundo pessoas que estavam no local, um dos locutores disse durante as provas que imagens de maus-tratos a animais envolvendo “um vereador que virou deputado de Campinas” seriam mostradas nos telões instalados na arena.

Procurado, o grupo organizador da festa, Os Independentes, informou pela assessoria de imprensa que não se manifestaria.

O caso envolvendo a UPA veio à tona na semana passada quando foram flagrados pelo menos dez animais em situação “gravíssima” de saúde, de acordo com a veterinária que acompanhou a ação dos policiais civis no canil da entidade, em um sítio.

O espaço estava repleto de fezes e sujeira e havia cinco filhotes mortos em uma geladeira desligada.

Feliciano encabeçou o projeto de lei, aprovado em Campinas, para por fim aos rodeios na cidade — que são proibidos até hoje.

Junto com ambientalistas, esteve à frente de críticas a festas de peão. O rodeio de Barretos é o maior do Brasil.

Por telefone, o deputado, que há havia negado irregularidades e afirmado que a denúncia teve motivação política, afirmou que, se as imagens forem mostradas, vai pedir direito de resposta e apresentar vídeos que revelam maus-tratos aos bois que participam das provas.

“Esse pessoal (organizadores de rodeio) tem muita raiva. Nós somos contra a exploração dos animais”, disse.
http://paulista.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário