quinta-feira, 15 de agosto de 2013

(Campinas) Cães são resgatados de ONG acusada de maus-tratos

Resgate é feito pela polícia; segundo vistoria, entidade está sem alvará de funcionamento
15/08/2013 -  | Raquel Valli
raquel.valli@rac.com.br

Foto: Dorinaldo Oliveira/ Correio Popular

Agentes da Prefeitura estiveram à tarde no canil da UPA para vistoriar o local


Cinco cachorros foram resgatados na tarde desta quinta-feira (15) do abrigo da União Protetora dos Animais (UPA) de Campinas. A entidade, fundada pelo deputado estadual Feliciano (PEN), é acusada de maltratar os animais e está sendo investigada pela Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente da Polícia Civil de Campinas (Sepama).

O resgate foi feito pela polícia em conjunto com veterinários que ficarão responsáveis pelos cães temporariamente. Não está descartado o resgate de outros cães.

Na manhã de quarta-feira , a Polícia esteve no local, ás margens da rodovia Anhanguera, cumprindo mandado de busca.

Sem alvará

A entidade está sem alvará de funcionamento e o canil poderá ser lacrado. Uma vistoria feita agora à tarde pelo departamentos Controle do Uso do Solo da Prefeitura averiguou a situação e constatou a irregularidade.

Testes

Já pela manhã, saíram os resultados dos exames feitos em cinco filhotes que foram encontrados mortos ontem em uma geladeira da entidade. Segundo o laudo, a causa da morte foi parvovirose (uma doença altamente contagiosa). Junto aos cães, foram encontrados pedaços de carne moída e medicamentos vencidos.

Com informações da repórter Luciana Félix, da AAN



http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/08/capa/campinas_e_rmc/leia_mais/91113-caes-sao-resgatados-de-ong-acusada-de-maus-tratos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário