sábado, 10 de agosto de 2013

Jumentos recolhidos em estradas no Ceará recebem ajuda internacional

Recursos da Ong francesa One Voice são utilizados para compra de milho.
Animais são abandonados pelos donos nas estradas do Ceará.
Verônica Prado
Do G1 CE

Jumentos recolhidos nas estradas cearenses estão recebendo ajuda financeira para a compra de complementação alimentar de uma Organização Não Governamental (ONG), da França. O interesse da ONG One Voice pelos jumentos do Ceará surgiu em 2012, a partir de um protocolo de intenção firmado pelo Governo Brasileiro e o Governo da China para a exportação de jumentos do Nordeste brasileiro para indústrias chinesas de alimentação e cosméticos, denunciado pela imprensa.
A notícia gerou um contato da ONG One Voice com a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa-CE). O contato inicial resultou, no início de 2013, em uma parceria entre a One Voice e a Uipa-CE, que garantiu repasses financeiros para a aquisição de milho destinado à complementação alimentar dos jumentos recolhidos nas estradas do Ceará pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).
A opção pela complementação alimentar à base de milho se deu por ser de a maior valor nutricional e bem mais fácil de transportar e estocar.  A One Voice atua em diversas frentes de proteção animal, como a dos animais de laboratório, nos circos, matadouros e nas criações.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário