sexta-feira, 5 de julho de 2013

(vídeo) Moradores de Friburgo, RJ, pedem controle da população de animais

05/07/2013
Abaixo-assinado com 3.500 assinaturas foi entregue ao prefeito.
Governo avalia criação de subsecretaria de proteção aos animais.
Do G1 Região Serrana
Moradores de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, pedem que o município tenha controle sobre a população de cães, gatos e cavalos nas ruas. Um abaixo-assinado com 3.500 assinaturas foi entregue nesta sexta-feira (5) ao prefeito Rogério Cabral.
Em 2012, o projeto de lei foi aprovado pelos vereadores. Na época, o prefeito vetou a lei, mas a Câmara derrubou o veto. Mesmo assim, a lei nunca foi cumprida porque o executivo conseguiu uma liminar após uma ação de inconstitucionalidade da lei. No documento entregue ao prefeito, a Comissão de Direitos dos Animais também pede a suspensão da liminar e a criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais.
Rogério Cabral assinou o ofício e recebeu o abaixo-assinado. Durante o encontro, representantes de ONGs que cuidam de cães e gatos estiveram presentes. A prefeitura informou que antes da apresentação do manifesto, o governo municipal havia elaborado um projeto em que cria uma subsecretaria de proteção aos animais. A proposta será enviada à Câmara de Vereadores para votação.

Vejam o vídeo aqui: http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/07/moradores-de-friburgo-rj-pedem-controle-da-populacao-de-animais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário