terça-feira, 30 de julho de 2013

Obras em avenida de Manaus causam desequilíbrio ambiental e prejudicam a espécie mais ameaçada da fauna amazônica

A construção da Avenida das Flores causa a derrubada de mata, isola grupos de sauins de coleira e causa desequilíbrio ecológico na Zona Norte de Manaus
Manaus, 30 de Julho de 2013
ACRITICA.COM
Máquinas trabalham para a construção da avenida das Flores, expansão da avenida das Torres, na zona norte de Manaus

Máquinas trabalham para a construção da avenida das Flores, expansão da avenida das Torres, na zona norte de Manaus (Monica Solorio)
Há duas semanas a vida de um grupo de seis sauins-de-coleiras que vive no bairro Nova Cidade, na Zona Norte, mudou drasticamente. De um imensa mata disponível para seu deslocamento, sua área foi reduzida a um pequeno fragmento ao lado da casa da técnica em eletrônica Suelen Fonseca, 40, moradora da rua 18-A , quadra 1, do Nova Cidade. Agora, eles estão isolados e acuados. Nos últimos dias eles também andam assustados e pouco animados para sair das copas das árvores que ainda existem pela área.

Mais do que nunca os sauins-de-coleira (que agora são oito, pois há dois filhotes novos na família dos animais) dependem de Suelen e de sua família para sobreviver. É ela quem todos os dias aguarda ou chama os animais para lhes dar comida. O sauim-de-coleira é a considerada a espécie da fauna amazônica mais ameaçada de extinção.


Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário