sábado, 6 de julho de 2013

Em Boa Vista, moradores encontram jacaré ferido no meio da rua

06/07/2013
O animal foi levado ao Centro de Triagem onde receberá tratamento.
População viu o animal na via e acionaram a Polícia para resgatá-lo.
Marcelo Marques
Do G1 RR


O animal estava machucado quando foi encontrado pelos moradores
(Foto: Divulgação: Cipa/ Polícia Militar)
Um jacaré de um metro e meio foi encontrado por moradores na rua S-16, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. A área onde estava o animal é local de chácaras. A Polícia Militar foi acionada para retirar o jacaré da via pública.
Segundo os moradores, o animal estava com ferimentos de possível atropelamento. Os policiais levaram o jacaré ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde receberá tratamento.
Desde 2008 o Cetas trabalha na recuperação de animais oriundos de apreensões, resgates e os entregues de forma espontânea. Atualmente o Centro está com 120 animais em tratamento.
Por ano, em média 600 animais passam pelo Cetas. Além dos apreendidos nas fiscalizações, tem aqueles que a própria população entrega ao centro ou solicita o resgate, como é o caso deste jacaré.

Fonte: http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/07/em-boa-vista-moradores-encontram-jacare-ferido-no-meio-da-rua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário