sexta-feira, 26 de julho de 2013

(vídeo) Cavalo é abandonado em terreno baldio e morre de hipotermia

26/07/2013
Animal foi encontrado amarrado e com sinais de desidratação e anemia.
Termômetros têm marcado temperaturas próximas a 0º C em Foz do Iguaçu.

Um cavalo de cerca de 15 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (26) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, depois de ser abandonado e passar três dias amarrado a uma árvore em um terreno baldio na Avenida Costa e Silva, próximo à rodoviária da cidade. Segundo a Guarda Municipal (GM), o animal tinha sinais de maus-tratos e apresentava sintomas de anemia severa, de desidratação e de hipotermia. Desde segunda-feira (22), os termômetros na fronteira têm registrado temperaturas próximas de 0º C.
Um veterinário da Secretaria de Agricultura foi chamado para diagnosticar e tratar o cavalo, mas o animal não resistiu. “Ele claramente foi usado até a exaustão e descartado”, apontou o diretor da GM, Cleomar Farias. “Durante a tarde e a noite de ontem [quinta-feira], fizemos tudo o que pudemos. Ele foi protegido do frio e medicado. Populares informaram que o animal estava havia três dias naquelas condições. Por isso, é importante que nos acionem assim que souberem de casos como este.”
Leiam mais e vejam o vídeo

Um comentário:

  1. Não consigo entender como as pessoas informaram que o cavalo estava há 3 dias naquelas condições e não fizeram nada desde o primeiro dia! Esperaram o quê, exatamente? Esperaram passar 3 dias e denunciar quando já não havia mais possibilidade? Cruéis são todos! O que abandonou e os que presenciaram e não fizeram nada. Ser omisso em uma situação dessas é atitude tão grave quanto quem cometeu o crime. Beira à cumplicidade.

    ResponderExcluir