sexta-feira, 12 de julho de 2013

Programa de anatomia 3D brasileiro promete acabar com a morte de animais em sala de aula

Autoria: Gamevicio.com.br

Muitas pessoas, em algum momento da vida, passaram pela dilema de dissecar um animal de laboratório. E é sempre uma experiência meio chata, né? Muita gente não liga, mas muitos se perguntam porque o bichinho tem que morrer só para o aluno aprender anatomia (ou não, dependendo do aluno, hehe).

Existem diversas alternativas, mas infelizmente quase sempre elas não são usadas. Foi pensando nisso que a empresa brasileira Biosphera desenvolveu um aplicativo 3D voltado para a anatomia de animais. Totalmente em português, o programa permite que o aluno realize uma dissecação virtual completa de cães e ratos.

A vantagem do programa é que é possível ver o funcionamento dos órgãos separadamente e de qualquer ângulo desejado, algo que dificilmente seria possível em uma dissecção na vida real. Além disso, ele possui todos os nomes e posicionamento das estruturas.

É possível ver separadamente um grande número de sistemas, como muscular, nervoso, respiratório, reprodutor, venal e etc. Fora que a vida dos animais estudados é poupada, não é?

O programa foi criado voltado para alunos de ensino médio e principalmente alunos de veterinária. A Biosphera espera que o programa acabe de vez com a prática de dissecação de animais em instituições de ensio. O aplicativo já foi adotado por algumas instituições no país e a resposta foi muito positiva em todos os casos.

http://www.boainformacao.com.br/2013/07/programa-de-anatomia-3d-brasileiro-promete-acabar-com-a-morte-de-animais-em-sala-de-aula/

Nenhum comentário:

Postar um comentário