quarta-feira, 17 de julho de 2013

João Pessoa: CCZ afirma que eutanásias ocorrem só quando necessário

Nota: vejam na foto abaixo, que os cães são tratados como prisioneiros. A Prefeitura de João Pessoa é culpada por esta situação, porque meios eficientes de controle de natalidade de animais (como a castração) e campanhas de posse responsável de animais não foram bem feitas no passado. E quanto ao comércio de animais (filhotes), o que a Prefeitura tem feito?
João
-----------------------------------------

CCZ afirma que eutanásias ocorrem só quando necessário e 'veterinários jamais colocariam diploma em risco'
16/07/2013 |

O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Nilton Guedes, conversou com o Portal Paraíba e esclareceu as inúmeras denúncias que dão conta de que o Centro sacrifica animais “aos montes” como forma de controle populacional.
“Essas pessoas que dizem isso deveriam vir até aqui ver o nosso trabalho”, começou Guedes. Chateado pelas acusações, o coordenador revelou que existe um histórico de denúncias contra o CCZ.
“Sempre que realizamos uma eutanásia, o médico veterinário responsável assina o atestado de óbito do animal se comprometendo com o procedimento. Ele jamais colocaria em risco o seu diploma permitindo a eutanásia de um animal sadio”, colocou.
PMJP realiza ação de Vigilância Ambiental no Mercado do Oitizeiro
Zoonoses de JP está coletando animais nas ruas para exterminar, acusam internautas; CCZ nega
Guedes explicou que na atual gestão, o Centro mudou a forma de abordar animais de rua e abandonados, recolhendo apenas animais que precisam de tratamento veterinário. “Se trouxermos um animal sadio para cá, estamos colocando em risco a saúde dele”, disse.

leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário