domingo, 21 de julho de 2013

Convênio veterinário completa um ano em Espírito Santo do Turvo

Neste período mais de 300 animais foram castrados gratuitamente.
Além do procedimento, projeto ofecere atendimento clínico e emergencial.
Do G1 Bauru e Marília

Veterinários aplicam quimioterapia em “Duquinho”, sob olhar atendo de Celina (Foto: Divulgação)

Um convênio entre a Prefeitura de Espírito Santo do Turvo (SP) e veterinários da cidade já castrou cerca de 300 animais, entre cachorros e gatos, em um ano. Todos os procedimentos, além de atendimentos clínicos e cirurgias são gratuitos à população. Por conta do crescimento do projeto realizado pela Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, a prefeitura renovou o estoque de medicamentos veterinários.
Todas as quartas-feiras, os veterinários ficam disponíveis para emergências de animais domésticos das 9h às 17h, na sede da Secretaria de Agricultura, e também realizam cirurgias de castração de cães e gatos. Para o último caso, é necessário agendamento prévio. “Realizamos cerca de oito castrações por dia de atendimento. O procedimento é rápido, simples e não tem custo algum ao proprietário do animal”, explica o veterinário Eduardo Belei. A castração em uma clínica particular custa entre R$ 300 e R$ 500.
O veterinário conta ainda que o procedimento utilizado em Espírito Santo do Turvo é o considerados um dos melhores, onde a invasão é mínima. “A cirurgia é feita por meio de um pequeno corte e não é necessário pós-operatório. Em duas horas o animal vai para a casa sem necessidade de tomar medicação ou ser mantido sob cuidados especiais”, disse Belei.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário