sexta-feira, 19 de julho de 2013

Polêmico método de castração química nos cães da ilha de Marajó

Nota sobre a notícia abaixo: no texto não se informa qual a droga que será usada para esta polêmica castração química. É preciso cuidado, pois não há estudos que comprovem os efeitos desta química nos animais. Vejam por exemplo isto: http://vista-se.com.br/redesocial/wilson-grassi-veterinario-fala-sobre-castracao-quimica/
João
-----------------------------

19/07/2013
Universidade desenvolve método de castração química para animais no PA
Projeto da Ufra desenvolve método de castração em dose única.
Caravana pretende visitar municípios do estado.
Do G1 PA

Filhotes, adultos e cães idosos podem ser adotados (Foto: Cão Terapia/Divulgação)
Filhotes e adultos podem ser castrados (Foto: Cão Terapia/Divulgação)

Uma caravana do projeto "Vida Digna", que realiza ações de castração química em cães e gatos, deverá fazer um mutirão no arquipélago do Marajó. Este tipo de castração, desenvolvido pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), é realizado sem cirurgia, através de uma injeção nos testículos do cão ou gato, para inibir a produção de espermatozóides.
Segundo dados de pesquisas das sociedades protetoras de animais, a cada gestação, uma fêmea pode gerar oito filhotes. Sem controle de natalidade, os animais geram filhotes, que por sua vez geram mais filhotes e assim, uma superpopulação de animais. Situação que foi vista recentemente no Marajó, na cidade de Santa Cruz do Arari, onde o prefeito, alegando que pretendia reduzir o número de cães no município, incentivou uma "caça aos animais".

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário