sábado, 27 de julho de 2013

Jovem vai parar na delegacia por maltratar cavalo em Mundo Novo

27 de Julho de 2013
Fonte: Lúcio Borges
O jovem Anderson da Fonseca de Franca, 18 anos, foi preso no fim da noite desta sexta-feira (26) por maus tratos a animais. Ele, foi denunciado por populares, que viram maltratando um cavalo, em frente a uma farmácia, no centro de Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande. O rapaz acabou sendo detido pela Polícia Militar Ambiental por crueldade contra animais, que até nem pertencia ao mesmo.

O jovem estava montado no cavalo, visivelmente debilitado, quando a policiais da PMA chegaram para ver a ocorrência. Em razão aos maus tratos praticados pelo acusado, o animal estaria cansado, suado e mancando.

Diante da situação, os militares elaboraram a documentação necessária e encaminharam o autor até a delegacia de polícia da cidade. O autor informou que não seria dono do cavalo, que ele era de um amigo.

Exames

Com isso, o animal permaneceu no 2° GPMA (Grupamento da Polícia Militar Ambiental) de Mundo novo, para avaliação do médico veterinário. Em seguida, o cavalo deverá ser encaminhado ao seu legítimo proprietário.

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=93299

Nenhum comentário:

Postar um comentário