segunda-feira, 22 de julho de 2013

Portugal: Partido Pelos Animais lança petição para abolir touradas

 15 AGO
O Partido Pelos Animais (PPA) vai lançar, este domingo, uma petição na Internet para que seja aprovada legislação no sentido de abolir as touradas em Portugal.
«O objectivo é exactamente pedir que seja aprovada legislação no sentido de abolir completamente as touradas e todos os espectáculos com touros em Portugal», revelou à Lusa  o porta-voz da associarão, Paulo Borges, em Fátima, onde o PPA participou num protesto silencioso contra alegados maus-tratos a animais no santuário.
   
O responsável admitiu que este é o momento para o fazer, atendendo, por exemplo, ao facto de, no mês passado, o Parlamento da Catalunha ter decretado a abolição, dentro de ano e meio, das touradas naquela região espanhola.
 
«Achamos que este é um momento de grande fôlego para o movimento anti-tauromáquico em todo o mundo e estamos a aproveitar também esta oportunidade", declarou.
 
Paulo Borges esclareceu que esta petição sucede a uma outra, subscrita por 8500 pessoas, contra a criação da secção de Tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura, documento que vai ser objecto de discussão na Assembleia da República.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1641820

Nenhum comentário:

Postar um comentário