segunda-feira, 1 de julho de 2013

Polícia investiga rinha de galos e maus-tratos em Botucatu

01/07/13  - Regional
Polícia investiga rinha de galos e maus-tratos em Botucatu
Marcus Liborio

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram indícios de uma possível rinha de galos e maus-tratos a animais em uma residência da rua Frei Oscar Lourenzi, na Cohab V, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), na tarde deste domingo (30).

Guarda Civil Municipal/Divulgação

Locais em que os animais eram mantidos confinados; polícia investiga possível rinha de galos no local
Após denúncia, a equipe se deslocou até o local e, com autorização do proprietário do terreno, inspecionou a área, onde foram encontradas diversas galinhas soltas, sete galos presos em um viveiro de, aproximadamente, nove metros quadrados, e mais 18 galos confinados em jaulas pequenas, geralmente usadas em rinhas.

Ainda durante a averiguação, os policiais localizaram um suporte revestido de tecido e madeira, possivelmente usado como “ringue” durante a briga entre os animais.

Uma equipe da vigilância ambiental esteve no local e constatou que o estado de saúde dos animais era regular. No entanto, o proprietário do imóvel foi encaminhado à delegacia por manter as aves presas em pequenas jaulas. Ele prestou depoimento e responderá, em liberdade, por maus-tratos.

Fonte:
http://www.jcnet.com.br/Regional/2013/07/policia-investiga-rinha-de-galos-e-maustratos-em-botucatu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário