terça-feira, 8 de outubro de 2013

Interpol investiga venda de cobra por U$ 1 milhão em Niterói

Flávio Oliveira 08/10/2013

Uma jiboia considerada raríssima, que sofre de uma mutação genética chamada leucismo (falta de pigmentação em parte do corpo), avaliada em U$ 1 milhão, foi roubada do Zoológico de Niterói, segundo investigações da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Apelidada de Princesa Diamante, segundo a polícia, o animal pode ter sido furtado pela antiga gestora do parque, Giselda Candiotto, e vendida a um colecionador norte-americano, em 2009. O crime ganhou repercussão internacional e está sendo investigado pela Interpol. O Zoonit, que fica no Horto do Fonseca, Zona Norte da cidade, foi fechado pelo Ibama em julho de 2011, suspeito de maus tratos de animais.

Segundo a Polícia Federal, a cobra com características únicas no mundo (cor branca e olhos pretos) teria sido encontrada em 2006 no meio da mata no Rio de Janeiro e levada para o Zoonit. De acordo com as investigações, em 2007, o colecionador de serpentes Jeremy Stone veio ao Brasil para tentar negociar o animal com a administradora Giselda, mas a transação só aconteceu dois anos depois.


Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário