Grupo liderado por Doug Kramer, de LA, sugere uso medicinal da droga.
Críticos pedem cautela até que benefícios se comprovem cientificamente.
Do G1, em São Paulo
O veterinário Doug Kramer com seu cachorro Mason em fevereiro (Foto: Oscar Anaya/Vet Guru Inc/AP)
Um grupo de veterinários americanos liderado por Doug Kramer, de Los Angeles, está recomendando o uso medicinal de maconha para animais de estimação doentes ou em estado terminal.
Na imagem acima, Kramer é visto com seu cachorro Mason dentro de um caminhão cirúrgico móvel. O veterinário aplicou um óleo de marijuana sobre a pele do animal, que já passou por várias operações para a retirada de tumores.
Uma infusão de maconha chamada Companion Cannabis, fabricada pela empresa Holistic Therapeutics, por exemplo, destina-se ao alívio da dor em pets como cães e gatos. O produto é vendido na empresa La Brea Compassionate Caregivers, em Los Angeles. A gerente, Megan Hanley, aparece na foto abaixo sorrindo após desenhar um anúncio em um quadro.
Em todos os EUA, há um movimento crescente para tornar a maconha mais acessível aos bichos. Vários especialistas, porém, pedem cautela até que haja um maior conhecimento científico por trás dessa indicação.
A gerente da empresa americana La Brea Compassionate Caregivers, Megan Hanley, sorri ao desenhar em um quadro um anúncio sobre produto à base de maconha para cães (Foto: Damian Dovarganes/AP)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/06/veterinarios-nos-eua-indicam-maconha-para-animais-doentes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário