quinta-feira, 6 de junho de 2013

Veterinários nos EUA indicam maconha para animais doentes

Grupo liderado por Doug Kramer, de LA, sugere uso medicinal da droga.
Críticos pedem cautela até que benefícios se comprovem cientificamente.
Do G1, em São Paulo

O veterinário Doug Kramer com seu cachorro Mason em fevereiro (Foto: Oscar Anaya/Vet Guru Inc/AP)

Um grupo de veterinários americanos liderado por Doug Kramer, de Los Angeles, está recomendando o uso medicinal de maconha para animais de estimação doentes ou em estado terminal.

Na imagem acima, Kramer é visto com seu cachorro Mason dentro de um caminhão cirúrgico móvel. O veterinário aplicou um óleo de marijuana sobre a pele do animal, que já passou por várias operações para a retirada de tumores.
Uma infusão de maconha chamada Companion Cannabis, fabricada pela empresa Holistic Therapeutics, por exemplo, destina-se ao alívio da dor em pets como cães e gatos. O produto é vendido na empresa La Brea Compassionate Caregivers, em Los Angeles. A gerente, Megan Hanley, aparece na foto abaixo sorrindo após desenhar um anúncio em um quadro.
Em todos os EUA, há um movimento crescente para tornar a maconha mais acessível aos bichos. Vários especialistas, porém, pedem cautela até que haja um maior conhecimento científico por trás dessa indicação.

A gerente da empresa americana La Brea Compassionate Caregivers, Megan Hanley, sorri ao desenhar em um quadro um anúncio sobre produto à base de maconha para cães (Foto: Damian Dovarganes/AP)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/06/veterinarios-nos-eua-indicam-maconha-para-animais-doentes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário