Sociedade ⁄ Duzentos cadáveres contra a crueldade animal
Duzentos cadáveres contra a crueldade animal
Cadáveres de cães, de porcos e até de cangurus foram usados por ativistas da causa animal num protesto em Melbourne, na Austrália.
André de Atayde 1 de outubro de 2013
Ativistas do grupo Animal Liberation Victoria protestaram hoje em Melbourne contra a crueldade animal existente no país.
Os 200 elementos do grupo posaram numa praça da cidade australiana, cada um carregando o cadáver de um animal. Os animais em causa, porcos, cães, raposas, cordeiros, aves e até cangurus, foram encontrados mortos ou em agonia, abandonados em quintas ou atropelados nas estradas do país.
A intenção do grupo, para além de chamar a atenção para a crueldade com que a sociedade atual interage com os animais, é promover a alimentação e um estilo de vida vegan.
Os adeptos do veganismo defendem que o ser humano deve viver sem explorar os animais, seja para alimentação, trabalho, lazer e ou vestuário, optando neste último caso por tecidos de origem vegetal, como o algodão e o linho, ou sintéticos, caso do póliester.
O protesto de hoje surge na sequência de um outro idêntico realizado no ano passado, no qual o grupo exibiu 100 cadáveres de animais.
Leia mais e vejam as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário