Crueldade
26/09/2013
Amarrado a um carro, cachorro é arrastado por mais de dois quilômetros em Santa Cruz do Sul
Dono alegou à polícia que havia esquecido o animal preso. Ele foi ouvido e liberado
Vanessa Kannenberg
vanessa.kannenberg@zerohora.com.br
Um cachorro foi arrastado por cerca de dois quilômetros amarrado a um carro, por volta das 14h15min desta quinta-feira, no centro de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Alertada por pelo menos cinco moradores, a Brigada Militar deteve o dono do animal em flagrante.
De raça pequena, a cadela de pouco mais de um ano, branca com machas marrons, ficou com graves ferimentos em todo o corpo. Ela foi resgatada por um veterinário e levado para uma clínica para ser medicada.
— Ela fraturou a pata dianteira direta e está com queimaduras no corpo todo. Estamos esperançosos que ela sobreviva, mas é preciso cuidar para que não sofra infecção. Batizamos ela de Vida — conta a veterinária Mariana Bremm.
Segundo a BM, antes de o carro ser abordado, a corda que prendia o animal se rompeue ele ficou na rua. O motorista andou mais um quilômetro até ser detido. Ele foi levado à Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA).
À polícia, o homem alegou ter esquecido o cachorro preso, já que normalmente vai de transporte coletivo para o trabalho, mas nesta tarde teria perdido o ônibus e foi de carro. Ele teria admitido que o animal costumava ser preso junto ao veículo. Liberado, ele deve responder a um Termo Circunstanciado.
ZERO HORA
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/09/amarrado-a-um-carro-cachorro-e-arrastado-por-mais-de-dois-quilometros-em-santa-cruz-do-sul-4281911.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário