sexta-feira, 13 de setembro de 2013

S. Leopoldo: Câmara de Vereadores vota lei que regula o comércio de animais

Objetivo é garantir respeito e saúde aos bichos 12.09.2013
Sônia Bettinelli
São Leopoldo  - O principal debate na sessão de hoje, que terá 20 projetos em análise na Câmara de Vereadores, a partir das 18 horas, será a proposta do vereador Brasil Oliveira (PSB) que regulamenta venda, reprodução e criação de animais no Município.

Pelo texto da matéria, o mercado de animais ficará restrito a estabelecimentos regularmente registrados nos órgãos municipais e de proteção ambiental, sendo obrigatória a presença de um veterinário responsável. Destaque nas redes sociais, a matéria deve motivar a lotação do plenário com a presença de protetores de animais.

Brasil destaca que a lei protegerá animais e impedirá que pessoas sejam lesadas ao comprar um animal de raça. “Nos canis clandestinos, os animais são criados para procriação, visando lucro financeiro. Ficam presos a vida inteira em gaiolas pequenas, em condições chocantes, e muitos desenvolvem problemas psicológicos sérios ou danos permanentes à saúde, como infecções”, afirma o vereador em sua justificativa anexa ao projeto.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário