sábado, 14 de setembro de 2013

A vivissecção no imaginário alienado da mídia corporativa

Nota sobre a notícia abaixo: vejam como a mídia corporativa tem uma visão equivocada e alienada da vivissecção (experimentos cruéis em animais). Para a imprensa burguesa ou corporativa,  cobaias são como se fossem seres empregados no "mercado de trabalho". A notícia de que peixes poderiam ser mais baratos nestes testes inúteis e cruéis indica (na visão burguesa) que os camundongos poderiam ser "aposentados". Talvez os mesmo se possa dizer da classe trabalhadora humana que é explorada também ao máximo e quando não servem mais são descartados. Eis uma boa analogia.
Camundongos usados em experimentos não são aposentados pelo INSS por tempo de serviço nem por idade. Na realidade eles são exterminados no grande holocausto provocado pela espécie humana.Tão pouco poderíamos afirmar que experimentos em peixes são menos cruéis do que em camundongos.
João
--------------------------------------------------------

11/09/13  -
Peixes podem "roubar emprego" de rato de laboratório
Folhapress

Os ratinhos de laboratório devem começar a enfrentar concorrência pesada no "mercado de trabalho" das pesquisas científicas, se depender do trabalho liderado por uma bióloga do Instituto Butantan.



Camundongos poderão ser trocados pelo peixe paulistinha, o "zebrafish"

Mônica Lopes Ferreira, do Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada - que pesquisa como venenos podem se tornar úteis em tratamentos médicos - está liderando um programa para estimular a substituição, ao menos em parte dos estudos, dos camundongos pelo peixe paulistinha, também conhecido como "zebrafish".

Segundo a pesquisadora, especialista em imunologia, o paulistinha já é usado em trabalhos científicos há mais de 30 anos, mas, no país, poucos optam pelo peixe.


Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário