quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Defesa dos Animais na Câmara

A secretária dos Direitos Animais de Porto Alegre, Regina Becker, reforçou a importância da participação dos parlamentares no encaminhamento de propostas direcionadas à causa animal. A manifestação foi feita ontem, durante audiência pública na Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, em Brasília. A secretária foi a “estrela” da audiência, que teve a presença de parlamentares e lideranças que atuam no setor de várias regiões do País. Os números apresentados e as soluções encontradas na capital gaúcha para que o assunto chegasse até a pauta nacional impressionaram os presentes e serão a alavanca para um trabalho amplo a respeito do tema. O prefeito José Fortunati, nesta oportunidade como coadjuvante, acompanhou o debate e fez um relato das ações da prefeitura na área. A reunião foi proposta pelo deputado federal Giovani Cherini (PDT), que estará encaminhando o exemplo de Porto Alegre para prefeitos de todo o Brasil, sugerindo que atuem com políticas definidas sobre o assunto usando “o bem-sucedido exemplo gaúcho”. A reunião teve também como palestrante Angela Branco, pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública, Serviços de Gestão de Fauna Silvestre da Universidade de São Paulo, que prevê uma atuação conjunta com a Seda (Secretaria Especial dos Direitos Animais) também ampliando sua atuação com animais silvestres.

Movimento sem volta

“Faço um apelo no sentido de que a rede de proteção animal tenha guarida junto aos deputados, para que possamos levar adiante esta missão, uma vez que se trata de um movimento que não vai retroceder”, apelou Regina Becker.
Regina expôs o trabalho que vem sendo realizado pelo poder público de Porto Alegre. “São séculos de uma situação de abandono. Ao mesmo tempo em que atuamos arduamente para atender à demanda reprimida, queremos a compreensão da sociedade e a pressão popular.”

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário