quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mogi: Petmóvel começa a operar dia 30

Petmóvel começa a operar dia 30
QUA, 11 DE SETEMBRO DE 2013 00:00

Petmóvel vai percorrer os bairros da Cidade levando o serviço de castração a cães e gatos / Foto: Divulgação - Ney Sarmento

Com uma média atual de 150 procedimentos por mês, o serviço de castração de cães e gatos na Cidade ganhará um reforço a partir do próximo dia 30, quando entrará em operação o Petmóvel, um veículo adaptado com salas de cirurgia que levará o procedimento gratuito até os bairros para facilitar o acesso da população. Além do controle da natalidade, a iniciativa permitirá à Prefeitura fazer o cadastro e a identificação dos bichos para um censo animal mais próximo da realidade. Só neste ano, de janeiro a agosto, 1.254 animais foram castrados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que funciona em César de Souza, na Estrada Santa Catarina.

“Identificamos a necessidade de ampliar o serviço de castração porque existe uma demanda grande na Cidade, mas muitas pessoas não têm acesso a ele por causa da localização do CCZ, que fica afastado da região central. A solução que encontramos foi implantar um serviço itinerante, que levará o procedimento até mais próximo de onde os animais vivem”, justifica Marcello Cusatis, secretário adjunto de Saúde de Mogi das Cruzes.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário