segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ativismo com sabor

Há cada vez mais adeptos da alimentação vegana. Cientes da procura, mais de uma centena de restaurantes em Brasília já oferecem pratos sem ingredientes de origem animal
Notícia
Jéssica Germano - Redação
Publicação:23/09/2013

Antes, tinha a ver com saúde. Hoje, está intrinsecamente ligado a uma escolha consciente e política. Após a onda do vegetarianismo, ganha força a dieta que exclui o consumo de todos os tipos de carne, aves, peixes, laticínios, ovos e mel, e inclui atitudes que levam em consideração questões de meio ambiente, vestuário e higiene. Considerados ativistas em prol dos direitos animais – que, em tempos de alta produção e consumo, sofrem em altíssima escala –, os veganos foram ao mercado e se fizeram ouvir.

Das antigas opções básicas, restaurantes e empórios se empenharam e desenvolveram produtos nos moldes da demanda, capazes de atrair muitos fãs de churrasco. De cappuccino com leite de grãos a cupcake recheado, sem ovo, as opções são surpreendentes. Tanto em termos de criatividade quanto de sabor. E já contam com respaldo nutricional.

 Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário