segunda-feira, 12 de agosto de 2013

(RS) Capital é referência no cuidado com os animais

DIREITOS DOS ANIMAIS Notícia da edição impressa de 12/08/2013

Capital é referência no cuidado com os animais
Criada há dois anos, Seda é pioneira no Brasil; secretária Regina Becker propõe a criação de um órgão semelhante em nível federal

Edgar Lisboa, de Brasília

ANTONIO PAZ/JC

Regina diz que a presidente Dilma Rousseff está sensibilizada sobre o tema

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), há dois anos desenvolve ações em diversas áreas buscando proteger e evitar o abandono. A secretária Regina Becker sugere a criação, pelo governo federal, de uma pasta semelhante para tratar do assunto e diz que a presidente Dilma Rousseff está sensibilizada para defender o direito dos animais. Destaca também o trabalho da Frente Parlamentar do Direito Animal e a necessidade de o Congresso Nacional tratar do assunto com maior urgência.

A Seda concluiu os primeiros dois anos de trabalho com números significativos. “Conseguimos realizar 12.271 esterilizações, 990 cirurgias, 9.223 fiscalizações de maus-tratos, 3.685 atendimentos, 567 adoções e mais de 40 mil atendimentos com vermifugação e vacinação. A secretaria atende a mais de 100 comunidades, em 37 bairros, e é referência nacional na questão de políticas públicas para animais domésticos”, comemora.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário