sábado, 3 de agosto de 2013

Porcos são tão inteligentes quanto cães, dizem cientistas

Ativistas veganos querem usar este dado para convencer o público a parar de comer produtos de origem suína
AP


Getty Images
Porcos são tão inteligentes quanto os cachorros, dizem os cientistas. Porque então comemos um e não o outro?

Porcos são tão inteligentes e sociáveis como os cães, dizem os cientistas. No entanto, uma espécie recebe afeição e carinho enquanto a outra encara o caminho para o abate, para se tornar bacon, presunto e costelas suínas.

Buscando tirar proveito sobre essa disparidade, os defensores dos direitos animais estão lançando uma campanha chamada “The Someone Project” que tem como objetivo destacar a pesquisa retratando os porcos, galinhas, vacas e outros animais como mais inteligentes e emocionalmente complexos do que geralmente se acredita. A esperança é que mais pessoas possam ver esses animais com a mesma empatia que vêem cães, gatos, elefantes, macacos e golfinhos.


Leia mais

Um comentário:

  1. O animal mais inteligente é o cracodil. Gostava de ter um cracodil no quintal para poder leva-lo ao jardim, onde há um lago para nadar juntamente com as criancinhas que lá andam. A ideia era leva-lo depois de almoço pois está provado que, caso os cracodis não tenham fome não comem criancinhas, por mais tenrinhas que sejam. Isto só prova a inteligência dos cracodis, porque percebem que quando por acaso papam uma criancinha ou assim, levam porrada de criar bicho naquela carapaça. E como o cracodil é muito inteligente já topou que levar porrada na carapaça, é chato pra burro.

    ResponderExcluir