Publicado em 11 de agosto de 2013 por Antonio Martins
Como se produziu, em nome dos direitos dos animais e da natureza, primeiro hambúrguer de laboratório. Quais as possibilidades de o experimento prosperar
Por Taís González
O primeiro hambúrguer produzido em laboratório foi apresentado ao mundo e degustado na última segunda-faira (5/8), em uma conferência científica transmitida ao vivo em Londres. O cientista por trás do feito histórico é Mark Post, da Universidade de Maastricht, na Holanda. O valor total do experimento foi cerca de R$ 770 mil, pago pelo cofundador do Google (e hoje seu diretor de Tecnologia), Sergey Brin.
O chef encarregado de cozinhar, Richard McGeown comentou que o hambúrguer era um pouco pálido, mas apetitoso. Voluntário na degustação, o jornalista Josh Schonwald, que escreve sobre gastronomia nos EUA, sustentou que o produto é parecido com o de carne bovina tradicional; porém, “falta gordura”… Já a nutricionista austríaca Hanni Ruetzler, outra voluntária, achou o gosto próximo ao da carne de vaca, com consistência “perfeita”, entretanto, não tão suculento.
Leia mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário