segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cavalo puro sangue é degolado na Zona Oeste de Manaus

Orçado em pelo menos R$ 15 mil, o equino teve a veia jugular cortada por populares ainda não identificados por seus proprietários. O crime aconteceu na manhã deste domingo (11)
Manaus, 11 de Agosto de 2013
JOELMA MUNIZ

A reportagem esteve no local na noite deste domingo (11) e pode constatar o crime. O cavalo ainda tava estirado na via, sendo visivelmente resguardado por outro equino, que aparentava tristeza (Evandro Seixas)
Um cavalo puro sangue, da raça um quarto de milha, foi degolado na manhã deste domingo na Estrada da Vivenda Verde, no bairro Tarumã, Zona Leste de Manaus. Segundo moradores, até polícia e funcionários da prefeitura de Manaus foram ao local, mas  até o fim da noite, o corpo do animalpermanecia estirado na via. Orçado em pelo menos R$ 15 mil, o equino teve a veia jugular cortada por populares ainda não identificados por seus proprietários.

De acordo com uma veterinária que pediu para não ter o nome revelado, este é o terceiro caso em que um animal foi sacrificado ou ferido por pessoas na comunidade. A profissional disse acreditar, que o crime acontece porque cavalos conseguem escapar das propriedades a quem pertencem, ultrapassando o limite entre um terreno e outro. As escapadas, segundo ela, deixam os donos de plantações enfurecidos a ponto de ordenarem a matança dos bichos.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário