quarta-feira, 19 de junho de 2013

Rodeio de Americana: policiais acusados de agredir estudante em Festa do Peão

19/06/2013 12h50 - Atualizado em 19/06/2013 15h08
PM investiga policiais acusados de agredir estudante em Festa do Peão
Jovem alega ter sido agredida em Americana após problema na entrada.
Inquérito foi instaurado para apurar conduta dos policiais no caso.
Do G1 Campinas e Região


Universitária alega que foi agredida por policiais militares na Festa do Peão (Foto: Reprodução/Facebook)

Após a denúncia de uma universitária que teria sido agredida por policiais na Festa do Peão deAmericana (SP), o comando do 19º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área, instaurou inquérito para investigar o caso nesta quarta-feira (19). A estudante Fabiana  Oliveira, de 24 anos, alega que estava na fila para entrar no recinto e foi levada para a base da PM depois de não encontrar o ingresso na bolsa, na noite de sábado (15). “Me disseram que estava bloqueando a fila, pedi um tempo para achar o convite mas não me ouviram e fui espancada sem motivo”, afirma.
Fabiana, que cursa o último semestre de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, teve ferimentos no rosto, nos braços, nas pernas e hemorragia nos dois olhos. A jovem, que é de Capivari (SP), foi à festa acompanhada de duas irmãs e de amigos em uma excursão. “Iria comemorar minha despedida, no outro dia voltaria para a faculdade, nunca pensei que isso poderia acontecer comigo”, explica. Fabiana denunciou o caso em páginas de redes sociais e postou fotos dos ferimentos.
Segundo a jovem, a agressão ocorreu após não encontrar o ingresso ao passar pela catraca. “Fui comprar minha entrada, coloquei na bolsa e não achei na hora de entrar. Os funcionários ficaram nervosos comigo, um policial já me puxou pelo braço e começou a discutir. Minhas irmãs entraram no recinto e eu fiquei do lado de fora”, conta. Após a discussão, Fabiana alega ter sido levada para a base da PM no estacionamento do recinto, onde ocorreram as agressões. “Cinco policiais me bateram muito, não me perguntaram nada, pedi para pararem, mas não adiantou. Pedi para tomarem cuidado com os meus olhos, pois uso lentes de vidro, mas foi pior, chutaram meu rosto”, diz a estudante.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário