sexta-feira, 1 de novembro de 2013

(vídeo) Grupo invade casa e resgata cachorros abandonados

31/10/2013
Grupo invade casa e resgata cachorros abandonados
Protetores animais souberam de caso por uma publicação no Facebook
Do R7

Cães estariam abandonados há cerca de dez dias
Reprodução/Facebook
Dois cachorros da raça Golden foram resgatados na tarde desta quinta-feira (31), no Lago Sul (DF). Os animais estavam abandonados no quintal de uma casa. Uma postagem no Facebook chamou a atenção de protetores de animais para o abandono dos cães. Segundo a advogada Aline Felisberto, que participou do resgate, o lugar estava coberto de fezes e não havia comida nem água limpa para os cachorros. A Polícia Ambiental foi até o local e a ocorrência foi registrada na Delegacia do Meio Ambiente.

— O quintal estava muito sujo, com moscas e só havia uma panela com água bem suja.

Segundo a advogada, os cães estariam abandonados há cerca de dez dias e eles estavam comendo as próprias fezes. Um total de sete pessoas, que ficaram sabendo do caso por meio de publicações pelo Facebook. Sete pessoas entraram na casa para resgatar os animais.

É muita maldade! Animais são agredidos e até mortos no DF

As informações iniciais apontavam que haviam três cães no local, mas somente um casal adulto foi encontrado. Segundo Aline, os animais foram encaminhados a um consultório veterinário, onde foi constatado que a fêmea havia parido há poucos dias.

A nutricionista Ângela Barbosa, que estava no grupo que fez o resgate, os animais devem ser levados nesta quinta-feira para um hotel de animais e amanhã eles devem receber um lar temporário até que sejam adotados.



Assista ao vídeo:

vídeo em http://noticias.r7.com/distrito-federal/grupo-invade-casa-e-resgata-cachorros-abandonados-01112013

Nenhum comentário:

Postar um comentário